Atividade Física

Como dissemos em relação a alimentação, a melhor atividade física recomendada é a que o seu médico lhe aconselha. Essa regra serve para todos. O espartano é aquele que não vacila e usa o conhecimento da ciência e seus especialistas em seu favor. Não se deve fazer nenhuma atividade física que não seja do conhecimento e, portanto, permitida ou recomendada por seu médico.

A primeira regra sobre atividade física é: os espartanos não devem ser sedentários, apenas isso. Assim mesmo não deve fazer nada sem ouvir a opinião de seu ou de alguns médicos.

Não se recomenda aqui a obrigatoriedade de se fazer musculação ou lutas marciais. Caso lhe interesse faça musculação mas sempre sem anabolizantes ou outros tipos de drogas. Entretanto não relacione essas coisas com o fato de ser espartano. Tem muito andrógino musculoso ou que luta uma dessas artes marciais. E o número de bobex que o fazem é também grande. O espartano é mais homem (por mais antipático que possa parecer dizer isto) do que o bobex e o adrógino. Ele não precisa de complementos para sua masculinidade. Entretanto fazer musculação, sem jamais tomar bomba, pode ser bom para quem gosta desse esporte mas é só isto.

Não existe tipo físico para os espartanos e o malhado, certamente, não é um modelo.

O corpo masculino normal já é suficientemente bonito. O importante, como você tem lido em todos os artigos desse site, é ser homem. E ser homem aqui é seguir o que foi estabelecido e praticado pelos guerreiros de vários povos que criaram a masculinidade e está detalhado em vários momentos desse site.

Uma das melhores atividades físicas é andar todos os dias durante mais de 40 minutos. O ideal é conseguir andar durante uma hora. Natação também é uma grande atividade física.

Em resumo: siga sempre o que a ciência manda. Só não seja sedentário.