Existe um tipo físico para o espartano?

Não. O espartano apenas precisa ser homem. Isto sim é importante. Másculo de fato. E, além disso, ser saudável. O resto é frescura.

Na realidade a beleza masculina, segundo a maneira de ver dos espartanos, não é um rostinho de modelos de moda, garotões arrumadinhos que podem nos parecer, à primeira vista, que são bonitos.

Homem não é bonito ou feio, homem é homem!

Isto quer dizer que quanto mais homem você for sua forma física será iluminada a partir daí. Sua beleza será proporcional a testosterona. Quer dizer, quando seu corpo, suas roupas, sua maneira de andar, olhar, exprime seu jeito de homem.

Tem de se ter cuidado com cabelos pintados se já tem idade ou com o grisalho muito autêntico mas envelhecedor. Na realidade você pode fazer as duas coisas. Ou pintá-los, mas se o fizer, o faça com muito cuidado ou o deixe natural. Mas o ideal é raspá-lo se é falho. Lutadores de lutas livres dão uma sugestão de um dos modelos possíveis. Repare que, entretanto, não existe tipo físico para o espartano. Não existem modelos. Não estou dizendo que o espartano deve ter como modelo um lutador de artes marciais como os que aparecem nos espetáculos de vale tudo. O que estou dizendo é que uma certa feiúra até é tolerada. É melhor do que o tipo bonitinho demais, arrumadinho demais, na moda demais. Passareludo.